AMOR SELVAGEM
CONHECIMENTO BRUTO
À MÃO (LIVRE)
POINT DE CAPITON
Estudio Tupi está muito honrado e feliz pela oportunidade de re-formar a antiga loja Montenapoleone, projeto de Aurélio Martinez Flores. Um projeto que nasceu em estrita relação com o edifício da Forma de Paulo Mendes da Rocha (projeto de Re-Forma do Tupi para Uniflex Cidade Jardim, 2019) o que lhe rendeu, por vezes, o apelido de Forma do Flores. As duas Formas representavam dois lados da máquina de significação da arquitetura moderna paulistana no final do século XX.
Estas duas perspectivas arquitetônicas podem agora ser lidas através de uma outra via de interpretação: du côtè de chez Tupi. Depois de muitos anos de trabalho nos dois edifícios podemos dizer, como nos ensinou Lacan, que fizemos um nó (borromeano talvez) e estruturamos estas arquiteturas em uma única síntese. Uma possível imagem da teoria das unificação dos (irmãos) Campos. Uma obra de arte total.
Nesta imagem única das arquiteturas podemos ver, como em parallax, um possível novo caminho. Nesta imagem que Lacan nos legou do momento em que o significante dá as mãos a um significado - o point de capiton - ao menos por um segundo, formando uma outra Forma.